Política

João Durval de saída do PDT?

Imagem João Durval de saída do PDT?
Senador afirma que não irá apoiar Pimenta e disse já ter falado com o diretório  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2012, às 16h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na terça-feira (24), o senador João Durval  Carneiro ressaltou mais uma vez o desgaste com o PDT por conta do ingresso do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, ao partido. 
“Eu não formo com o prefeito porque simplesmente me tomaram o partido e entregaram a ele", disse João Durval durante entrevista realizada na rádio de Salvador, onde garantiu que não apoiará Pimenta em sua tentativa de reeleição em outubro próximo.  
O senador ainda afirmou discordar e pediu a saída junto ao diretório. "Ainda estou pensando o que vou fazer em Feira de Santana. O certo é que, com o prefeito atual, eu não votarei em hipótese alguma e já disse isso ao meu partido”, disparou. 
Segundo matéria publicada no jornaL Tribuna da Bahia, o presidente do PDT na Bahia, Alexandre Brust, disse não ter conhecimento do pedido de saída do senador. “Se ele comunicou o partido foi em nível nacional. A mim ele não falou nada”, afirmou à Tribuna. 
Quanto ao descontentamento de João Durval com a transferência do comando da legenda em Feira, Brust disse que não sabe o que está acontecendo, porque “na época (das articulações, em julho passado), ele disse que não tinha nada contra, depois ele mudou de ideia. O presidente (nacional do PDT, Carlos) Lupi conversou logo com João Durval quando Tarcízio veio para o PDT e ele disse que não tinha problema nenhum com a comissão provisória”, argumentou Brust. 
Ainda de acordo com a Tribuna, assim como na oportunidade anterior, o líder pedetista baiano reafirmou que acredita que o problema do senador com a liderança de Tarcízio Pimenta tenha sido “de ordem familiar”, mais precisamente por causa de seu filho, o deputado federal Sérgio Carneiro, que, à época, se colocava como pré-candidato pelo PT.
Porém, exatamente por causa da saída de Sérgio do páreo, Alexandre Brust acredita que o senador reconsidere a situação. “Como Sérgio não é mais candidato, acredito que o senador possa mudar de ideia”.
Durante a entrevista na rádio, João Durval afirmou que avalia “seriamente” a possibilidade de deixar o PDT e não descartou as opções em um dos partidos dos seus filhos, o PT de Sérgio Carneiro; ou o PP, do prefeito João Henrique. A isso, o senador disse que também está pensando. Questionado pelo mandato de Durval, caso ele venha mesmo a deixar o partido, Alexandre Brust não titubeou: “Isso aí é uma questão que a executiva nacional terá que verificar”. Com informações do Tribuna da Bahia.

Matéria publicada às 8h desta quarta (25).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp