Política

Barroso preserva sigilo de vídeo do senador flagrado com dinheiro na cueca: "Humilhação desnecessária"

Jefferson Rudy/Agência Brasil
De acordo com o ministro, humilhar alguém não está previsto como pena "na legislação"  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Brasil

Publicado em 16/10/2020, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, decidiu preservar o sigilo do vídeo do flagrante do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que escondeu R$ 30 mil na cueca. 

A medida, de acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, dividiu a opinião nas redes sociais. Muitas pessoas lembraram que outros políticos não tiveram a mesma complacência do Supremo, que expôs outros personagens envolvidos em casos e corrupção.

Barroso teria justificado a interlocutores que a sua decisão seguiu entendimento da Polícia Federal, que considerou a que a filmagem "exibe demasiadamente a intimidade do investigado" sem que acrescentasse nada substancial ao caso.

“Se comprovada a culpabilidade do investigado, estará justificada a sua punição, mas não sua desnecessária humilhação pública. Humilhação pública desnecessária não é uma das penas previstas na legislação”, disse o ministro do STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp