Política

Maia se dispõe a resolver impasse entre Doria e Bolsonaro sobre vacina

Reprodução/TV
Presidente da Câmara se colocou à disposição do governador de São Paulo para ajudar no que chamou de "entrevero"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 23/10/2020, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), se dispôs a resolver o impasse sobre a aprovação e aquisição da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e a chinesa SinoVac.

Nesta sexta-feira (23), Maia se colocou à disposição do governador João Doria para ajudar no que se referiu com um "entrevero". O tucano tem sofrido ataques do presidente Jair Bolsonaro pela defesa à CoronaVac. O presidente, por outro lado, já bateu o pé e garantiu que o Brasil não comprará a "vacina da China" pela suposta desconfiança dos brasileiros com o país asiático, inclusive sugerindo que a própria China criou o vírus. 

Em São Paulo para participar ao lado de Doria da entrevista coletiva do governo de São Paulo para divulgar informações sobre enfrentamento ao novo coronavírus, Rodrigo Maia afirmou que fez questão de ir ao estado para desmentir o boato de que teria deixado de receber o governador em Brasília por outra razão que não uma indisposição, como foi divulgado.

Doria alega ter ouvido do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), depois de interrogar o órgão sobre a demora na autorização da importação de insumos para produção da vacina, que ele não iria ceder à pressão do Palácio do Planalto e que o plano continuava o mesmo.

No entanto, Bolsonaro assegurou que a CoronaVac não será adquirida nem com a autorização da Anvisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp