Política

Damares é atacada por bolsonaristas após relacionar abandono paterno ao aborto

Agência Senado
"Pagar pensão e não estar presente na vida da criança, também é uma forma de aborto", diz ministra  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 25/10/2020, às 17h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é o mais novo alvo das redes bolsonaristas na internet após fazer um comentário que relaciona o abandono de crianças ao aborto. O presidente Jair Bolsonaro é um dos principais defensores de penas mais duras para mulheres que abortam.

"Abandono paterno, também é uma forma de aborto! Abandono afetivo, também é uma forma de aborto. Pagar pensão e não estar presente na vida da criança, também é uma forma de aborto", escreveu a ministra, no Instagram.

“Se você se enquadra neste perfil, não importa se você é de esquerda, de direita ou de centro, se é homem ou mulher: abandono afetivo é crime", completou.

Nas redes sociais, apoiadores do governo discordaram da fala da gestora, avaliando que aborto é pior por ser considerado - na visão deles - como um "assassinato". Outros também apontaram que ela não mencionou o abandono materno na fala.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp