Política

Rui defende trégua entre Lula e Ciro e redução de número de partidos políticos no país

Reprodução Facebook
Governador reforçou que lideranças políticas devem se unir pelo bem do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução Facebook

Publicado em 29/10/2020, às 13h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ensaio de reaproximação entre Lula e Ciro Gomes foi visto com bons olhos pelo governador Rui Costa. Ao comentar o encontro entre os políticos em São Paulo após rompimento desde 2018, o gestor baiano disse que aplaude a renovação de uma aliança. "Torço para que tenha sido verdade e bato palmas para isso. Os homens de bem deste país, independente de terem nuances ou propostas diferentes, acho que devem se unir para que o Brasil deixe de passar vergonha internacional. O povo brasileiro não vai aguentar mais cinco anos de desemprego e o país sem crescer. Não vamos mais maltratar o povo. Não dá mais. Acho que é hora d'agente se entender", defendeu.

Questionado sobre um eventual blocão congregando PT, PDT e DEM nas eleições de 2022, o governador disse que não tem como prever o futuro.  "Não sei. Não tenho como fazer previsão do futuro. A política brasileira deve mudar muito nos próximos anos. Serei um defensor dessa mudança", disse Rui Costa.

O governador aproveitou para defender a redução do número de partidos políticos no país. "Acho que temos partidos demais no país. Nenhuma democracia forte no mundo tem 30 partidos. Aqui vira um leilão para ter acesso a fundo eleitoral. Chega de inventar a roda. Vamos ver o que deu certo na maior parte do mundo e aplicar aqui. Hoje é uma sopa de letras com tanto partido que só causa confusão na cabeça do eleitor. Todo mundo de fora que vem aqui pergunta como a gente consegue governar com tantas siglas. Faz mal ao Brasil e custa caro sob todos os aspectos. O país fica mais lento", analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp