Política

Mourão diz que viagem de embaixadores ao Amazonas pode ser adiada por causa do novo coronavírus

Reprodução/Bruno Batista/ VPR
Excursão prevista para novembro faz parte da estratégias do governo para combater a imagem negativa do Brasil em temas ambientais   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Bruno Batista/ VPR

Publicado em 29/10/2020, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A viagem de embaixadores de diversos paíse à região amazônica, como parte da  estratégias para combater a imagem negativa do Brasil em temas ambientais no exterior,  pode ser adiada em razão da pandemia da Covid-19. 

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o vice-presidente Hamilton Mourão ventilou a possibilidade ao comentar a situação do novo coronavírus no estado do Amazonas. Segundo ele, que comanda o Conselho da Amazônia, será necessária uma avaliação de risco para saber se a viagem prevista para o início de novembro será mantida.

Amazonas contabiliza mais de 158 mil casos confirmados de Covid-19, com 4.478 mortes relativas a doença. A última atualização da Secretaria de Saúde, na última terça-feira (27), registrava 1.50 casos confirmados em 24 horas.

“Nós vamos fazer uma análise de risco porque a gente sabe que a situação no estado do Amazonas deu uma escalada. Então vamos fazer uma reunião, uma análise de risco, e se o risco estiver de médio para cima nós vamos adiar a viagem”, disse Mourão.

Foram convidados diplomatas da Alemanha, Suécia, África do Sul, Canadá, Colômbia, Peru, Reino Unido, França, Portugal e União Europeia. O convite também se estendeu a secretária-geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA ), María Alexandra Moreira López.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp