Política

"Não somos C&A, mas queremos que o Brasil use e abuse de nós", diz presidente da Fieb a Mourão

Henrique Brinco/BNews
Vice-presidente participa da cerimônia de Inauguração do Instituto de Saúde Avançado, no SENAI CIMATEC  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 30/10/2020, às 12h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, teceu elogios ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) e colocou a entidade à disposição do país para ajudar na questão da Amazônia. O general, que está em Salvador, é o presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).

"Não somos C&A, mas queremos que o Brasil use e abuse de nós. E para esse uso e abuso, entendo que nós queremos ser cumplices do seu sucesso na Amazônia. O seu sucesso na Amazônia é o sucesso do Brasil. É a oportunidade de mostrar que nós temos as condições de fazer algo diferente, novo e inovador", discursou no lançamento instituto SENAI de Sistemas Avançados de Saúde (ISI SAS), no SENAI CIMATEC, na manhã desta sexta-feira (30).

Alban aproveitou a ocasião e agradeceu ao vice-presidente pelos comentários da semana passada em defesa da manutenção do Sistema S no Brasil. "Não poderia deixar de dizer, não para a imprensa, mas ao senhor, o nosso muito obrigado pelos comentários recentes a favor do Sistema S. Sabemos que não somos perfeitos, como nada é perfeito".

Ocupando um andar inteiro do prédio 3 do Campus do SENAI CIMATEC em Salvador, o novo Instituto está equipado com laboratórios de alta tecnologia e já vem atuando na realização de testes para diagnóstico da COVID-19, além de atuar no desenvolvimento de vacinas, medicamentos biológicos, produtos de terapia celular, dispositivos médicos, estudos clínicos e diversas outras frentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp