Política

Zambelli reage a projeto de Aécio sobre vacina e propõe exame toxicológico obrigatório no Congresso

Divulgação/Câmara Federal
A proposta prevê a cassação daquele que for flagrado com traços de drogas ilícitas no organismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara Federal

Publicado em 30/10/2020, às 14h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) provou mais uma vez o seu alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro - ao menos ideologicamente. Em retaliação ao projeto de Aécio Neves (PSDB) que prevê punição a quem se recusar a tomar vacina contra Covid-19, a parlamentar propõe um exame toxicológico obrigatório para os membros do Congresso Nacional.

A proposta prevê a cassação daquele que for flagrado com traços de drogas ilícitas no organismo. É ventilado nos bastidores que o ex-governador de Minas Gerais faz o uso de cocaína. Em 2014, o Blog do Paulinho publicou que ele teria tido três suspeitas de overdose da substância, fato que teria sido confirmado pelo jornalista Marco Aurélio Carone, em sua fala na Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

A iniciativa de Zambelli atende a um desejo dos bolsonaristas, que atacaram a proposta de Aécio, que visa a perda de direitos eleitorais em caso de recusa do cidadão a tomar a vacina. 

"É um absurdo interferir na liberdade individua [..] E também que haja sobre a população recorrentes dúvidas quanto à sobriedade dos parlamentares. A classe política deve ser exemplo e, infelizmente, não o é há muito tempo", disse a deputada. As informações são da Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp