Política

Mourão contraria Bolsonaro e fala em mudança "pontual" caso Biden seja eleito presidente dos EUA

Marcos CorrêaPR
"É opinião pessoal dele né?", disse o vice-presidente acerca das declarações de apoio de Bolsonaro para Trump  |   Bnews - Divulgação Marcos CorrêaPR

Publicado em 03/11/2020, às 12h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), avalia que caso o candidato Joe Biden (Democrata) vença o Donald Trump (Republicanos) nas eleições para presidente dos EUA nestar terça-feira, 3, não deverá afetar drasticamente o relacionamento com o Brasil.

“Óbvio que cada governo tem suas prioridades, suas características, então pode ter alguma mudança pontual, mas, no conjunto da obra, vamos continuar com as mesmas ligações”, assegurou Mourão ao site Poder 360, contrariando afirmação do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que sinaliza para mudanças profundas entre os países caso Trump perca.

Ao ser questionado sobre o apoio público dado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) ao atual presidente dos EUA, o vice-presidente evitou entrar em polêmicas: “Isso aí é bobagem. É opinião pessoal dele né, pô? Se bem que, quando o presidente fala, ele fala por todos do governo”.

Mourão também falou sobre declarações de  Joe Biden, de que os EUA terá  uma “ação mais incisiva” com o Brasil em relação ao tratamento dado ao Meio Ambiente e, em especial, a Amazônia.

“Mas vamos lembrar que os Estados Unidos é 1 dos países que mais emitem gás carbônico no mundo. Então, primeiro tem que resolver os problemas dele para depois vir para os nossos”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto.

O vice-presidente afirmou que o Brasil adotará posição "neutra" caso a equipe de Trump ou de Biden recorra à justiça para alegar algum tipo de fraude eleitoral na contagem dos votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp