Política

UEB entrega plataforma eleitoral com demandas estudatis para Bacelar

Divulgação Ascom Bacelar
O documento foi entregue pela presidente da UEB Layane Cotrim  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ascom Bacelar

Publicado em 07/11/2020, às 16h18   Redação BNews



O candidato a prefeito de Salvador pelo Podemos, Becelar, recebeu, esta semana, uma plataforma eleitoral elaborada pela União dos Estudantes da Bahia (UEB).

O documento foi entregue pela presidente Layane Cotrim e contempla os pleitos dos estudantes da Bahia.

“Fizemos um estudo das principais deficiências educacionais do estado, principalmente de Salvador, e entregamos a todos os prefeituráveis. Temos certeza de que Bacelar, por ser o principal defensor da educação, vai nos ajudar nessa luta” disse Layane.

Segundo a presidente, existe um déficit de vagas nas creches. A presidente da UEB lembrou que em novembro de 2017, a justiça determinou que o município providenciasse a matrícula na pré-escola para todos os alunos, com idades entre 4 e 5 anos, inscritos e não contemplados no sorteio eletrônico realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed):

“Este é um dos problemas que precisamos reverter. A universalização da pré-escola é uma das metas e estratégias estabelecidas no Plano Nacional de Educação, mas que ainda não tem solução em Salvador” disse Bacelar.

Bacelar afirmou que uma das suas propostas é atualizar as Escolas Parque de Anísio Teixeira. Segundo ele, em um dos turnos os alunos da rede municipal de ensino terão acesso à disciplinas tradicionais e, no outro, farão aulas complementares, como capoeira, dança, circo, socialização etc.

“Vou  lutar para que as escolas municipais tenham a mesma qualidade da escola do filho do rico. Atualmente, algumas unidades de ensino não dispõem nem de água ou papel higiênico para as nossas crianças. Essa situação é extremamente preocupante porque reflete diretamente no aprendizado dos alunos", criticou Bacelar, que prometeu também valorizar e capacitar os educadores.

O candidato a prefeito de Salvador pelo podemos pretende criar o projeto Comunidades Educadoras. Com ele, a escola será o centro dos bairros. O objetivo é capacitar educadores para acompanhar de perto, e individualmente, o dia a dia de cada criança, conversando com as famílias para entender o contexto familiar e social em que estão inseridos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp