Política

Rosemberg procura Nelson para tratar sobre presidência da Alba: "A base é unida"

Arquivo Bnews
Aliados ainda não chegaram ao consenso  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 09/11/2020, às 11h23   Raul Aguilar e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou na manhã desta segunda-feira (9), que, por enquanto, não deve tratar sobre o assunto da reeleição da presidência da Casa. Segundo ele, as conversas devem se intensificar logo após as eleições municipais e que a intenção é que a base possa continuar unida, mesmo com a cobrança do cumprimento do acordo que substituiria Nelson Leal (PP) pelo deputado Adolfo Menezes (PSD) no comando da Alba.

"Eu tenho congelado esse debate por causa desse período eleitoral, o governador me pediu para congelar um pouco, conversei com Nelson e Adolfo sobre essa questão. Os dois me disseram que poderíamos retornar com essa questão depois das eleições. Acredito que a gente vai chegar em denominador comum porque a base é muito unida e o governador está empenhado em manter essa unidade", comentou Pinto, durante evento do governo na manhã desta segunda (9).

Em relação aos novos deputados que tomaram posse, Josafá Marinho de Aguiar (Patriota) e Angelo Almeida (PSB), que fazem parte da base do governo, o líder acredita que os dois não devem fazer a diferença nas conversas. "Até porque não é do nosso interesse fazer disputa de voto", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp