Política

Governador da Bahia acusa Bolsonaro de destruir Minha Casa Minha Vida: “é uma crueldade”

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 09/11/2020, às 11h36   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) acusou o governo Bolsonaro de destruir o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, criado pelo Governo Lula. O chefe do Executivo estadual justificou que esse é um dos motivos pelo qual a rejeição do presidente da República na capital baiana é alta. 

“Infelizmente acabaram com a faixa de renda do Minha Casa Minha Vida para quem mais precisa, eles simplesmente paralisaram o programa, é por isso que vi um gráfico hoje de manhã que a capital que mais rejeita esse governo é Salvador e não podia ser diferente. O povo sabe, sente na pele o que é o desastre desse governo”, disse, nesta segunda (9), durante a  ordem de serviço para construção do novo Terminal Rodoviário de Salvador.

“Um governo federal que mesmo não concebendo, criando, destrói um programa que beneficia milhares de pessoas. É de uma desumanidade, de uma crueldade sem tamanho acabar com um programa social [...] principalmente, com o foco dele que era dar prioridade as mães solteiras, agora estão expostas à própria sorte, a viver em sub habitação em função da extinção do programa mas, se Deus quiser isso passa logo”, completou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp