Política

Aleluia alerta para extermínio de jovens na Bahia

Publicado em 29/01/2012, às 15h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, não perde uma oportunidade de alfinetar o seu adversário político, Jaques Wagner. Neste domingo (29), aproveitando a chegada da presidente Dilma Rousseff, para as homenagens em memória às vítimas do holocausto, o ex-deputado disparou.

“O governador Jaques Wagner poderia aproveitar a presença da presidente Dilma Rousseff, em Salvador, no Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, para pedi-lhe apoio no combate ao extermínio de jovens em nosso estado, um problema que precisa ser enfrentado urgentemente”.

Com base no Mapa da Violência 2012, do Instituto Sangari, Aleluia denuncia que a taxa de homicídios entre jovens de 15 e 24 anos, dobrou de 2006 para 2010. “Em 2006, era de 41 homicídios por 100 mil habitantes. Passou a 84,2 assassinatos por 100 mil habitantes em 2010”.

O líder oposicionista assinala ainda o impressionante dado referente ao total das causas de mortes dos jovens, entre 15 e 24 anos, em 2010. “De um total de 4.445 mortes de diversas causas em 2010, 2.215 foram causadas por assassinatos. Isso revela a ocorrência de um verdadeiro extermínio da nossa juventude”, alerta.

Aleluia informa que a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa vai apresentar um projeto para a criação do Dia Estadual de Combate aos Crimes de Extermínio. “A proposta é que seja no dia 4 de março. Foi nesta data que ocorreu a ‘Chacina do Pero Vaz’, quando sete jovens foram assassinados nesse bairro popular de Salvador”.

Para o presidente democrata, o governador Jaques Wagner precisa se esforçar mais para que a marca da violência de seu governo não comprometa o futuro da Bahia. “É preciso investir em educação. Trazer o jovem para a escola. Não deixá-lo uma presa fácil ao tráfico de drogas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp