Política

Rui rebate Coronel e diz que pediu a aliados que não saíssem candidatos à Prefeitura

Vagner Souza/BNews
"Não sou chefe de ninguém. Muitas pessoas confundem liderança com chefia", declarou o governador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/11/2020, às 13h02   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) rebateu na manhã desta quarta-feira (18) a declaração do senador Ângelo Coronel, que, em entrevista ao jornal A Tarde, disse que a liderança deveria "baixar a bola" e "ser mais humilde". Coronel criticou o fato do governador apoiar uma única candidatura à prefeitura de Salvador esquecendo, na sua opinião, dos representantes da base. 

A princípio, Rui se recusou a repercutir o assunto, mas emendou logo em seguida, afirmando que não tinha compromisso com nenhum outro candidato, já que a sua aposta era Major Denice.

O petista disse que não gostaria de responder "pelos jornais", destacou a atuação de Coronel como senador, mas reiterou que foi importante para a sua eleição no Congresso.

"Eu não quero responder declarações pelos jornais. Ele é um grande senador e acho que contribui muito para que ele se tornasse um grande senador da República. Espero continuar contribuindo para que outras pessoas possam crescer na política, como eu cresci.", disse.

"Eu disse: tenho uma candidata e vou trabalhar e respeito a decisão individual de quem quer sair candidato. Não sou chefe de ninguém. Muitas pessoas confundem liderança com chefia. Meu estilo não é autoritária, não vou ameaçar ninguém. Eu conversei com todos, pedi a vários para que não saíssem candidatos, mas elas entendiam que tinha a oportunidade de crescer, quem sou eu para frustrar o sonho de alguém de ir para o segundo turno", declarou.

Sobre a responsabilidade pela derrota na eleição em Salvador, o governador rejeitou a culpa por uma eventual estratégia adotada e repetiu que em nenhum momento pediu para que a base lançasse os seus candidatos.

"Seria um erro estratégico se tivesse pedido para as cinco pessoas serem candidatos. Você ouviu alguma declaração minha sobre isso?", indagou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp