Política

Marqueteiro do Aliança do Brasil abandona o cargo antes do partido ser oficializado

Reprodução/YouTube
Ele é um dos investigados no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a organização de atos antidemocráticos em Brasília, no Distrito Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 24/11/2020, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sérgio Lima, marqueteiro do Aliança pelo Brasil, partido que é articulado para abrigar a família Bolsonaro, deixou a sigla antes mesmo que ela fosse oficializada.

Ele é um dos investigados no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a organização de atos antidemocráticos em Brasília, no Distrito Federal. 

"Sergio me falou que precisava se dedicar a recompor suas atividades profissionais, mas não disse que seria um afastamento definitivo. Só ele pode responder isso", afirmou o vice-presidente do Aliança, Luís Felipe Belmonte.

Segundo informações da colunista Bela Megale, do O Globo, o próprio Sérgio confirmou a saída mas não quis entrar em detalhes. Pessoas próximas ao marqueteiro indicaram que ela irá focar em atividades no mercado privado. 

Enquanto o Aliaça pelo Brasil pena para sair do papel, partidos do Centrão tentam cooptar Jair Bolsonaro. O PP é um deles, principalmente pela recente aproximação do presidente com a sigla, capitaneada pelo senador Ciro Nogueira.

A expectativa, contudo, é que Bolsonaro aguarde a eleição na Câmara dos Deputados para medir as forças políticas e a partir daí tomar a sua decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp