Política

Advogada brasileira é presa após exercer atividade nos EUA sem aprovação do 'conselho' norte americano

Marinha dos EUA por especialista em comunicação de massa de 2ª classe Cody Hendrix
A prática ilegal foi descoberta e ela foi condenada por fraude e falsidade ideológica, sendo sentenciada a quatro anos e meio de prisão  |   Bnews - Divulgação Marinha dos EUA por especialista em comunicação de massa de 2ª classe Cody Hendrix

Publicado em 25/11/2020, às 07h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma brasileira identificada como R. A. Guedes, de 41 anos, foi reprovada duas vezes no exame de ordem da seccional da American Bar Association (ABA) na Flórida, associação responsável pela validação dos profissionais formados em direito para o exercício regular da advocacia. Apesar disso, Guedes resolveu abriu dois escritórios de advocacia em Tampa.

A prática ilegal foi descoberta e ela foi condenada por fraude e falsidade ideológica, sendo sentenciada a quatro anos e meio de prisão. Ela também passará mais três anos sob liberdade vigiada, terá de pagar restituições no valor total de US$ 14.318 e se submeter a tratamento de saúde mental, cujo custo ela terá de arcar em parte. Não poderá fazer qualquer operação financeira ou compras de alto valor sem a aprovação de autoridade competente.

Guedes se formou pela Faculdade de Direito da Universidade de Stetson, a primeira faculdade de Direito da Flórida, fundada em 1900, 105ª no ranking dos EUA. Apesar de ser reprovada duas vezes no exame de ordem, ela não desistiu de seus planos de exercer a advocacia e fundou dois escritórios de forma ilegal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp