Política

Damares faz live preparando um bolo em ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Reprodução Instagram Damares Alves
A ação serviu para lançar o programa “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”   |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram Damares Alves

Publicado em 26/11/2020, às 08h35   Da Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, participou de uma live com a chef de cozinha Ada Silva para preparar um bolo em uma cozinha inteiramente rosa, transmitida ao vivo na última quarta-feira, (25).

A ação serviu para lançar o programa “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” e foi realizada na data em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. 

A ministra aproveitou o momento para divulgar o disque 180, canal para denúncia de violência, e provocou polêmica ao afirma que “se uma menina conseguiu, você consegue”.

“Esse vai ser um dos maiores eventos do meu ministério. Eu acho que esse dia vai marcar a história da minha passagem pelo ministério”, comentou Damares em conversa com a chef de cozinha na live.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos falou sobre a relação do bolo com a agenda pelo fim de violência às mulheres.

“Estou aqui porque muitas mulheres continuam no ciclo da violência, com o agressor, porque ele é o provedor. Elas não têm como romper com o ciclo de violência porque têm dependência econômica. Mas você consegue romper se empreender. Queremos falar do nano empreendedorismo. A mulher pode fazer bolo e ser nano empreendedora. Não sabe fazer bolo? Pode costurar. Não sabe fazer biscoito? Pode fazer caixas do biscoito e vender pra quem faz o biscoito”, explicou Damares.

Damares afirmou no vídeo que entregaria o bolo depois de pronto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Quero fazer um bolo para o presidente. Vou para a casa do presidente, que a Michelle cozinha muito bem, e quero confeitar um bolo para o meu presidente”, pontuou Damares Alves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp