Política

Bolsonaro abre mão de prestar depoimento presencial em caso de interferência na PF

Alan Santos/PR
Caso veio a tona após a gravação de um vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 26/11/2020, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou através da Advocacia-Geral da União (AGU) que está abrindo mão de prestar depoimento presencial no inquérito que investiga uma suposta interferência presidencial na Polícia Federal.

“Assim, o peticionante vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., declinar do meio de defesa que lhe foi oportunizado unicamente por meio presencial no referido despacho, aliás, como admitido pelo próprio despacho, e roga pronto encaminhamento dos autos à Polícia Federal para elaboração de relatório final a ser submetido, ato contínuo, ainda dentro da prorrogação em curso, ao Ministério Público Federal”, diz a petição da AGU.

O caso veio a tona após a gravação de um vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril mostrando Bolsonaro dizendo que a troca no comando da Polícia Federal no Rio seria necessária para proteger sua família contra uma suposta perseguição.

Em pronunciamento a jornalistas no mês de maio, na frente do Palácio do Planalto, Bolsonaro negou que a troca no comando da Polícia Federal no Rio seria necessária para proteger sua família contra uma suposta perseguição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp