Política

Ainda sem padrinhos, César Borges aproveita as brechas e entra em cena

Imagem Ainda sem padrinhos, César Borges aproveita as brechas e entra em cena
Ex-senador já aparece com um mais novo pré-candidato da oposição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2012, às 11h42   Caroline Gois



Os ventos da política andam soprando para o lado do ex-senador César Borges. Na manhã desta quarta-feira (1º), a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde publicou que o nome de Borges parace ser o mais confiável - no momento - para os 'aliados' DEM de ACM Neto e também para o PMDB de Geddel, ao lado de quem disputou Senado em 2010.
De acordo com a coluna, uma das dificuldades da união em torno de ACM Neto, por exemplo, é o fato de ele ser oposição a Wagner e a Dilma. O PMDB se opõe a Wagner e apoia dilma. César não hostiliza Wagner, mas está com  Dilma. Se ajusta mais".
E esta história toda começou a circular nos bastidores após o anúncio feito pelo radialista Mário Kertész, que preferiu 'sair de cena' da pré-candidatura pelo PMDB nas eleições deste ano, soltando o verbo em seu blog pessoal no último dia 20.
Mário não mediu as palavras e nem os ânimos para crititar a gestão do PT e a situação na qual se encontra a cidade, que segundo ele, "está em estado de calamidade". 

Com o discurso, o radialista deixou claro que aguardava uma posição do PMDB e do DEM. "O ACM Neto está bem nas pesquisas e o povo pediu por ele na Lavagem do Bonfim. Então, ótimo. Seja candidato. Imbassahy é forte e quer ser candidato", disse Mário. Ainda jogando a bola para os partidos, o pré-candidato declara que só segue adiante se houver uma definição por parte da oposição. "Depois de 20 anos fora não vou reiniciar carreira. Não vou participar deste baba", ressaltou. 
O que se sabe, é qua na tentativa de se chegar a um acordo nas eleições deste ano e de 2014, DEM e PMDB navegam, ainda sem rumo, mas com muitos nomes.  
E, enquanto todos aguardam uma posição - pelas beiradas e aproveitando as 'brechas', César Borges - que não foi aclamado por Carlinhos Brown e nem pelo chamdo de Márcio Vitor, aparece de mansinho como um possível mais novo pré-candidato da oposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp