Política

Prefeitura de Feira pretende criar secretaria da Mulher; projeto está na Câmara 

Divulgação / Prefeitura
Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura

Publicado em 27/11/2020, às 06h34   Redação BNews com informações do Blog do Velame


FacebookTwitterWhatsApp

Há pouco mais de quatro dias do segundo turno das eleições, foi colocado em pauta na Câmara de Vereadores de Feira de Santana o projeto do Executivo que cria a secretaria de Políticas Públicas das Mulheres. O assunto deverá ser debatido pelo legislativo feirense a partir da próxima semana, após o resultado das urnas. 

A vereadora Gerusa Sampaio é uma das entusiastas da medida. De acordo com a tucana, a secretaria vai reforçar a Rede de Proteção à Mulher que já funciona em Feira de Santana e conta com equipamentos como o Centro de Referência à Mulher Maria Quitéria e a Casa Abrigo, organismos que “trabalham em harmonia entre as esferas municipal e estadual”. 

A vereadora também fez um breve relato sobre a importância histórica do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, comemorado hoje. Instituído em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU), trata-se de uma homenagem as irmãs Pátria, Maria Teresa e Minerva Mirabal, que foram torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo. As irmãs eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por soluções para problemas sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp