Política

Eleito no Rio, Paes descarta lockdown e promete dialogar com cariocas sobre combate à Covid

Fernanda Frazão Agência Brasil
Segundo Paes, as medidas a serem adotadas serão terapêuticas em um primeiro momento  |   Bnews - Divulgação Fernanda Frazão Agência Brasil

Publicado em 30/11/2020, às 12h20   Redação BNews



Eduardo Paes (DEM), prefeito eleito pelo Democratas do Rio de Janeiro, afirmou nesta segunda-feira ,(30), que, a princípio, descarta o lockdown na capital do estado que irá governar a partir de 1º de Janeiro.

Segundo Paes, as medidas a serem adotadas serão terapêuticas em um primeiro momento. Em sua avaliação, o isolamento total seria "extremo e desnecessário", disse em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

“A princípio eu descarto sim o lockdown. É importante que a gente tenha medidas muito mais do ponto de vista terapêutico. Inaceitável que as pessoas adoeçam e não tenham um leito disponível em um hospital público. Esse é o grande desafio, colocar a rede de saúde do município para funcionar para que a população possa ter o atendimento em caso de necessidade”, reforçou o prefeito do Rio de Janeiro em entrevista ao canal do grupo Globo.

O democrata avalia que "medidas de distanciamento social, utilização de máscaras" serão o caminho adotado, que sua gestão tentará "conversar com as pessoas": "Não dá pra gente pedir para as pessoas aquilo que elas não vão fazer. Então, o lockdown parece uma medida extrema e desnecessária”.

Paes disse ainda que tem conversando com o futuro secretário de Saúde, Daniel Soranz, justamente pela preocupação com a Saúde, agravada nesse momento pela pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp