Política

Bolsonaro deixa evento religioso sem falar com apoiadores e repórteres

Dinaldo Silva / BNews
Bolsonaro esteve na capital baiana como chefe do Executivo nesta sexta-feira (4) para participar de evento religioso  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 04/12/2020, às 16h49   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Após pouco mais de uma hora, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) deixou um evento religioso realizado no bairro do Costa Azul sem falar com apoiadores ou com a imprensa.

Bolsonaro esteve na capital baiana como chefe do Executivo nesta sexta-feira (4) para participar da 133ª e 114ª Assembleias Gerais Ordinárias da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia (Ceadeb).

Em seu discurso, o presidente exaltou Deus e a família. Ele também lembrou o episódio da facada durante as eleições presidenciais de 2018, mas optou por fazer um pronunciamento para dentro da igreja.

“Acima da nossa Constituição, está a nossa fé - está aquele livro conhecido como Bíblia Sagrada. Nós temos a nossa cultura judaico-cristã. Nós preservamos a família. Queremos o bem do próximo, um país grande”, disse. 

Lideranças evangélicas de diversas igrejas participaram do evento, e um grande número de pastores evangélicos circulou pelo local. Na parte de dentro do prédio, foram instaladas correntes para proteger o presidente.

Além disso, a Polícia Federal realizou a segurança e escolta de Bolsonaro. Uma viatura da Polícia Militar (PM-BA) também auxiliou na segurança. A imprensa ficou do lado de fora, e houve hostilidade contra repórteres - especialmente contra equipes da Globo e Band. 

Políticos como o como o pastor e deputado federal Marco Feliciano (Republicanos), o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) e o também deputado federal Alex Santana (PDT) compareceram ao evento.

O grupo optou por seguir a comitiva presidencial. A participação na Ceadeb é o último compromisso registrado em sua agenda oficial nesta sexta (4).

Um apoiador do presidente pintou um quadro e queria entregá-lo pessoalmente, mas o presente acabou recolhido por seguranças.

Foto: Dinaldo Silva / BNews

*Editado às 17h02 para acréscimo de fala presidencial e vídeo de trecho do pronunciamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp