Política

João Roma diz que pré-candidato do Republicanos à presidência da Câmara tem "muito mais trânsito" que Lira

Arquivo/BNews
Deputado baiano vê nome do partido com mais chances do que o pepista, apoiado pelo Palácio do Planalto: "Não é uma pessoa de extremos"  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 07/12/2020, às 13h22   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do Supremo Tribunal Federal (STF) vetar a possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Câmara dos Deputados, os partidos começam a se mobilizar em torno dos seus candidatos e dos que devem apoiar. O deputado baiano João Roma (Republicanos), vice-líder do partido na casa, acredita que com a disputa em aberto o nome de Marcos Pereira (Republicanos) pode ganhar cada vez mais força.

Em conversa com o BNews nesta segunda-feira (7), Roma destacou o melhor "trânsito" de Marcos Pereira em relação ao deputado Arthur Lira (PP), também pré-candidato à presidência da Câmara, considerado um nome ligado ao Palácio do Planalto.

Segundo o republicano, o seu colega de partido é "bem mais conciliador" que o pepista, e tem a capacidade de atender aos diferentes "setores" da Câmara.

O perfil de Marcos Pereira, na visão de João Roma, pode facilitar na conquista do apoio de partidos de diferentes espectros políticos, inclusive os de esquerda, que ainda não tem um candidato para chamar de seu. Diferente de Lira, analisa o deputado baiano, Marcos Pereira não é um político "de extremos".

"É um nome que tem todos os predicados, que tem se destacado muito. Hoje acho que desponta com possibilidades mais concretas para suceder Rodrigo Maia. É bem mais conciliador, tem muito mais trânsito hoje [em relação a Arthur Lira], um nome que digamos, transpira mais serenidade na condução do processo, não é uma pessoa de extremos. É um perfil que tem maior aderência em um momento como esse que agradaria mais nesse momento vários segmentos partidários. Não à toa, vem recebendo sinalizações positivas até de partidos de esquerda", disse Roma.

Uma das legendas que teria sinalizado positivamente para o nome de Marcos Pereira, segundo Roma, foi o Podemos, que atualmente conta com dez parlamentares em sua bancada.

Além de Marcos Pereira, entre os virtuais candidatos estão Agnaldo Ribeiro (PP), que vai precisar lutar sozinho já que o partido apoia Arthur Lira, Baleia Rossi (MDB) e Luciano Bívar (PSL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp