Política

Defesa orienta Flávio Bolsonaro a não se manifestar sobre os dois relatórios produzidos pela Abin, diz coluna

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 14/12/2020, às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), até segunda ordem, não vai se manifestar sobre os dois relatórios produzidos pela Abin com orientações e estratégias para a sua defesa no caso das "rachadinhas", do qual foi apontado como cabeça de um esquema que desviava parte dos salários de 23 ex-assessores de seu gabinete entre 2007 e 2018, período em que foi deputado estadual no Rio. É o que informa a coluna de Lauro Jardim, do O Globo.

A revelação dos documentos veio a público na sexta-feira, numa reportagem de Guilherme Amado, na "Época". A ideia, de acordo com a coluna, é tentar que diminua o fogo alto da revelação. Responder agora seria, na visão de Flavio e do seu grupo mais próximo, botar mais lenha na fogueira.

Revelação

A revista Época revelou que a Abin produziu pelo menos dois relatórios de orientação para o senador para que os advogados pudessem buscar a anulação do caso Queiroz, ex-assessor de Flávio. 

A Abin argumenta sobre o funcionamento de uma suposta organização criminosa em atuação na Receita Federal (RFB) que teria realizado buscas ilegais em dados do senador para realizar o relatório sobre o crime das rachadinhas.

De acordo a revista Época, há um campo intitulado “Finalidade”, que cita: “Defender FB no caso Alerj demonstrando a nulidade processual resultante de acessos imotivados aos dados fiscais de FB”. Os dois documentos foram enviados por WhatsApp para Flávio e por ele repassados para sua advogada Luciana Pires.

Leia também:

Caso Queiroz: Âncoras do Jornal Nacional são intimados a depor por divulgação de informações do esquema das "rachadinhas"

Desembargadora condenada por insultar Marielle se elege para órgão que julga esquema das "rachadinhas"

Queiroz admite esquema de 'rachadinhas' ao MP, mas tenta inocentar Flávio Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp