Política

DEM deve ter candidato próprio no Senado e apoiar outro nome na briga pela Câmara, diz ACM Neto

Vagner Souza/BNews
Com a decisão desenhada, o deputado baiano Elmar Nascimento perde força na briga pela candidatura, que deve ficar entre Baleia Rossi (MDB) e Aguinaldo Ribeiro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/12/2020, às 13h08   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto confirmou que o partido deverá ter um candidato próprio na disputa pelo Senado, o líder da sigla na Casa, Rodrigo Pacheco (DEM).

Conforme tinha sido avisado na última semana, o DEM vai optar por ter representante em somente uma das Casas. Dessa forma, o nome do baiano Elmar Nascimento (DEM) perde ainda mais força na briga pela Câmara, principalmente após a declaração do prefeito nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva para anunciar o programa Mãe Salvador.

Com maior trânsito entre partidos de esquerda e centro-esquerda, Baleia Rossi (MDB) é um dos cotados para representar o bloco tutelado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM). No entanto, o democrata tem uma boa relação com Aguinaldo Ribeiro (PP), do mesmo partido de Arthur Lira, mas que está bem cotado para ser adversário do líder do centrão na Câmara, considerado candidato do presidente Jair Bolsonaro.

Ao contrário da indefinição de Maia, aponta Neto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já avançou para viabilizar a candidatura de Rodrigo Pacheco e garantir o seu sucessor.

"A candidatura do senador Rodrigo Pacheco vem crescendo muito, conta com o apoio do presidente Davi Alcolumbre, que praticamente já decidiu que Pacheco é o candidato dele [...] se o Senado consolidar primeiro a candidatura de Rodrigo, como tudo indica, o mais provável é que a gente avance para apoiar alguém na Câmara", assegurou Neto, que disse ter conversas avançadas com os partidos que integram o bloco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp