Política

Doria pede que Pazuello formalize nesta semana a carta de intenção de compra da CoronaVac

Reprodução/Govesp
Governador de São Paulo estabeleceu o prazo até sexta-feira   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Govesp

Publicado em 17/12/2020, às 09h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria, pediu em conversa por telefone, que o ministro Eduardo Pazuello agilize a formalização da carta de intenção de compra da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa SinoVac.

O tucano deu o prazo até sexta-feira (18) para que o general encaminhe o documento e garanta a aquisição de 45 milhões de doses do imunizante.

O governo Bolsonaro, que vê em Doria um potencial adversário para 2022, resistiu a aceitar a CoronaVac como opção viável. O próprio presidente Jair Bolsonaro colocou na conta da sociedade brasileira a desconfiança em relação à China, pelas suspeitas de que o país tenha criado em laboratório o vírus Sars-CoV2.

Apesar da resistência, o imunizante foi incluído no Plano de Imunização divulgado pelo Ministério da Saúde.

A aproximação teria iniciado por intermédio do próprio Pazuello, que procurou Dória por meio de um funcionário da pasta. Depois, falou pessoalmente com o governador, com quem teria firmado um compromisso ainda em outubro, desfeito publicamente depois por Bolsonaro.

Segundo informações da colunista do G1, Andreia Sadi, Dória teria dito a Pazuello que "estamos vivendo a mesma situação pela segunda vez" e confia que a carta de intenção de compra será entregue.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp