Política

Lula chama Bolsonaro de "vírus da ignorância" em carta de natal enviada para trabalhadores

Ricardo Stuckert
Lula concluiu chamando-os trabalhadores de "guerreiros"   |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 19/12/2020, às 14h57   Redação BNews



O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma carta aos catadores de São Paulo, na última sexta-feira, ao não poder comparecer pessoalmente ao Natal dos Trabalhadores, realizado anualmente por conta da pandemia de covid-19. No documento, Lula manteve um tom de esperança e positivismo, afirmando a eles que 'dias melhores virão'.

"Não imaginei que depois de sair da prisão pudesse haver algo que me impedisse de passar o Natal com vocês, como fiz quando fui presidente, como fiz depois de deixar a presidência, e como fiz ano passado, depois de sair da prisão. Meu compromisso com vocês é mais que politico. É de sangue, é de pele. Mas esse ano, um inimigo terrível e invisível, o coronavírus, nos impede de estarmos juntos nesse Natal, para podermos nos abraçar no Natal que vem", justificou.

Lula terminou a mensagem chamando-os trabalhadores de "guerreiros" e ainda alfinetou indiretamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o comparando com o vírus: "No Natal do ano que vem, se Deus quiser, já teremos superado esse vírus. O outro vírus, o da estupidez que governa nosso país, talvez ainda teremos que aguentar por mais um Natal".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp