Política

Em ato falho, Bruno Reis sinaliza permanência de Léo Prates na Saúde

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 21/12/2020, às 20h55   Eliezer Santos e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito Bruno Reis (DEM) deixou escapar, nesta segunda-feira (21), que o secretário Léo Prates será mantido no comando da secretaria municipal de Saúde em sua gestão a partir de 2021.

A informação, que confirma o cenário antecipado pelo BNews, saiu num ato falho enquanto Reis anunciava uma viagem a São Paulo para tratar da compra de doses de vacinas com o governador João Doria (PSDB) a fim de imunizar os soteropolitanos contra o novo coronavírus.

"Nós estamos combinando, eu e Léo devemos ir [a São Paulo] na semana que vem ou na primeira semana de janeiro já para assinar o termo de cooperação técnica".

Em seguida, ao ser questionado sobre o "ato falho", Bruno Reis despistou. "É porque semana que vem ele [Léo Prates] ainda é secretário. Segunda-feira pela manhã vocês saberão quem serão os secretários, não só o da Saúde".

São duas as razões iniciais para a manutenção de Prates na pasta. Tal como foi ápice da pandemia, quando ele declinou de desincompatibilizar-se do posto para disputar as eleições, o entendimento de Reis é que não é razoável fazer uma troca no comando da secretaria em meio à segunda onda e o planejamento para vacinação.

Por outro lado, o retorno de Leo Prates ao mandato deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) acabaria por comprometer o acordo selado pelo grupo de Neto que levou Carlos Geilson (PSDB) de volta à Casa em troca do apoio a Colbert Martins (MDB) no segundo turno eleitoral em Feira de Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp