Política

‘Chanceler’ da prefeitura de Salvador, Alberto Pimentel é único sem formação acadêmica na equipe

Carlos Alberto / BNews
Anunciado em uma nova secretaria da gestão de Bruno Reis, Alberto Pimentel (PSL) é o único integrante do secretariado da prefeitura de Salvador que não tem curso superior completo.   |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto / BNews

Publicado em 29/12/2020, às 08h08   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado em uma nova secretaria da gestão de Bruno Reis, Alberto Pimentel (PSL) é o único integrante do secretariado da prefeitura de Salvador que não tem curso superior completo.

Em 23 pastas, a equipe de Bruno Reis possui advogados, administradores, jornalista, pedagoga, formada em Letras Vernáculas, Ciências Contábeis, engenheiros e economistas.

O marido da deputada federal Dayane Pimentel (PSL) assumirá a Secretaria de Gabinete, que será uma espécie de Ministério das Relações Exteriores do Executivo municipal. De acordo com o prefeito eleito Bruno Reis, a pasta vai ajudar nas relações internacionais com outros países. “Alberto já morou fora, no exterior, tem relação com outros países. Pode me ajudar na construção de uma agenda interna de recebimento, como fora, de visita a alguns países para identificar boas práticas, boas iniciativas de gestão pública, como também quando for receber um chefe de estado”, explicou.

Na apresentação do “chanceler” soteropolitano, consta que ele é “empresário e administrador de empresas, com 20 anos de atuação na iniciativa privada”. Fala também que ele, além de ter tido a oportunidade de chefiar a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) na gestão ACM Neto, “tem experiência internacional em investimentos nos EUA”.

Candidato derrotado nas eleições deste ano – no qual teve 4.430 votos para vereador da capital baiana –, o empresário registrou ter grau de instrução superior incompleto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp