Política

Em troca de apoio, PT vai negociar com Baleia Rossi análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

Agência Brasil
Partido quer que novo presidente da Câmara seja diferente de Rodrigo Maia, que não deu prosseguimento a 50 pedidos de impedimento  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 30/12/2020, às 15h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores incluiu a análise de pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como uma das condições para apoiar o candidato do MDB à Presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP).

A decisão foi tomada, nesta terça-feira (29), durante uma reunião da bancada, quando se avaliou que é preciso que Baleia se diferencie do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ignorou mais de 50 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, sob a justificativa de que não havia ambiente político para instaurar os procedimentos.

"Queremos pelo menos que isso não seja descartado. Que todas as medidas que a Constituição oferece em relação a contração de abusos e crimes praticados pelo governo sejam considerados: CPIs, convocações e inclusive o impeachment", disse à CNN a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann.

Agora, o PT vai realizar nova reunião com Baleia Rossi e, ainda no início da próxima semana, deverá se reunir novamente para bater o martelo do apoio. Caso contrário, as alternativas do partido são lançar uma candidatura própria ou uma candidatura das oposições contra ele dentro do bloco de Maia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp