Política

Jânio Natal e Zé Cocá renunciam mandatos na AL-BA após vitórias nas urnas; Bira e Ubaldino assumem

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/12/2020, às 16h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As eleições  municipais de 2020 reconfiguram as cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a partir de janeiro de 2021. Dos dez deputados estaduais que postularam cargo majoritário em  cidades baianas, dois deles  tiveram êxito nas urnas, e suas vagas serão preenchidas pela suplência na coligação que disputou votos em 2018. São eles Zé Cocá (PP), que venceu a disputa em Jequié, e Jânio Natal (PL), que será mais uma vez prefeito de Porto Seguro, onde governou de 2005 a 2008.

Assumem uma cadeira no Legislativo baiano Bira Corôa (PT) e Pastor Ubaldino (PSD). Corôa obteve 43.743 votos e Ubaldino, 42.721.

Ao deixar o Parlamento para retornar ao cargo do Executivo municipal, Jânio Natal diz sair com a certeza de que correspondeu à confiança daqueles que o honraram com seus votos. “Fui um deputado atuante, apresentando diversas proposições e defendendo os municípios que representei na  Assembleia Legislativa. Os próximos quatro anos, sei que serão de muita luta e muito trabalho, principalmente porque a economia do município, baseada quase que inteiramente no turismo, está devastada pela pandemia da Covid-19”, disse o prefeito eleito.

Em  Jequié, o progressista Zé Cocá foi eleito com 38,29%, totalizando  30.301 votos. Ele foi ex-prefeito de Lafaiete Coutinho por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016). “Tive o prazer de construir muitos amigos. Saio dessa Casa maior do que entrei. Foi uma das grandes experiên-cias de vida que eu tive. Tenho o orgulho de dizer que onde fui, fiz minha parte: nas comissões, no plenário. Volto para Jequié com a sensação de dever cumprido nessa Casa”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp