Política

Márcio Marinho se diz satisfeito com espaço dado ao Republicanos e promete fidelidade a Bruno Reis

Vagner Souza/BNews
A sigla foi recompensada após eleger três vereadores, dentre eles Luiz Carlos, o mais votado em 2020 com mais de 17 mil votos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/01/2021, às 15h12   Eliezer Santos e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado importante aliado político, o Republicanos, presidido na Bahia pelo deputado federal Márcio Marinho, deve se manter fiel à Prefeitura de Salvador nos próximos anos, quando Bruno Reis estiver à frente do Palácio Thomé de Souza.

A sigla foi recompensada após eleger três vereadores, dentre eles Luiz Carlos, o mais votado em 2020 com mais de 17 mil votos. O vereador foi nomeado para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), dando espaço para que o suplente Alberto Braga assumisse a vaga na Casa.

"A gente fica muito feliz porque participou dessa transformação nos últimos oito anos, sempre trabalhando com fidelidade, lealdade", disse Márcio Marinho sobre o espaço cedido ao grupo na gestão de Bruno Reis. Outro nome ligado ao partido e que fará parte da gestão de Bruno é Luciano Sandes, que tem passagem pela Seinfra e será titular da Secretaria de Manutenção.

Presente nesta sexta-feira (1°) na cerimônia de posse do novo prefeito e dos vereadores, Márcio Marinho garantiu em conversa com o BNews que qualquer "rusga" por não ter ficado com a vice na chapa - ocupada por Ana Paula Matos, do PDT - ficou no passado. Ele se diz tranquilo com a decisão de "declinar" da vice em troca de apoiar um projeto "muito maior" para Salvador.

Além da vice, o Republicanos sonhou também em ter um representante na Secretaria de Educação, pasta considerada importante para o partido conservador e que ficou novamente nas mãos do PSDB, com o ex-prefeito de Mata de São João, Marcelo Olivera. O líder do partido no estado, contudo, diz que não houve nenhuma conversa com Bruno para pleitear a pasta. 

"Evidente que faz parte de qualquer disputa política a luta para ocupar um espaço dentro daquilo que nós achamos que é o nosso tamanho. A nós, coube naquele momento discutir, num bom sentido, disputando, brigando por esse espaço da vice. Mas ninguém consegue chegar a lugar nenhum sozinho [...] a prioridade não era candidatura de vice, mas o projeto novamente sendo renovado", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp