Política

Eleita pelo PT, Maria Marighella cita desafios da cultura na cidade e promete não dar descanso a Bruno Reis

Vagner Souza/BNews
Novata na CMS diz que irá defender as "lutas" pelas quais se comprometeu durante a eleição  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/01/2021, às 15h28   Eliezer Santos e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Eleita pelo PT com quase 5 mil votos, Maria Marighella foi um dos novos nomes a assumirem um lugar na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (1°), no evento de posse dos edis e do novo prefeito Bruno Reis, a neta do guerrilheiro Carlos Marighella, assassinado pelo Exército durante a Ditadura Militar, citou os principais desafios no início do seu mandato e prometeu não dar descanso a Bruno.

Se em outros anos a oposição costumava dar um tempo para que o novo gestor se adaptasse, em razão da pandemia de Covid-19 será preciso concentrar todos os esforços para minimizar o impacto da doença. "Nenhum de nós terá descanso", disse a vereadora, que se mostra pronta para engrossar o bloco de oposição tradicionalmente formado por PT, PSB, PCdoB e PSOL.

A novata na CMS diz que irá defender as "lutas" pelas quais se comprometeu durante a eleição, entre elas pela cultura e pelos direitos das mulheres. Ela ressalta a importância do setor cultural para a economia e funcionamento de Salvador.

"Desafio de colocar na agenda da cidade as lutas pelas quais eu fui eleita. Trago essa agenda da cultura como motor do desenvolvimento de Salvador [...] muitas expectativas em relação a retomada das atividades culturais, que são o centro da nossa agenda econômica", assegurou Marighella, que por outro lado reconhece o cenário "desafiador" imposto pelo novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp