Política

Eleição CMS: PCdoB será único partido da oposição com assento na mesa diretora

Arquivo BNews
Augusto Vasconcelos deve ocupar o espaço deixado pela ex-vereadora Aladilce Souza  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/01/2021, às 07h34   Victor Pinto



Caso não seja mudada a articulação feita até horas antes da sessão deste sábado (2), quando os vereadores de Salvador vão eleger a formação da nova mesa diretora Executiva do Legislativo, o PCdoB será o único partido da bancada de oposição com assento. 

De acordo com informações colhidas pelo BNews nesta manhã, os comunistas, em uma articulação junto ao presidente Geraldo Júnior (MDB), cuja reeleição é certa, vão manter o espaço antes ocupado pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB): a ouvidoria da Câmara. Para o cargo foi escalado o novato e presidente do sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos.

A vaga de ouvidor substituto deve ficar com o PDT com o também novato Anderson Ninho (PDT).

A ouvidoria tem como objetivo no âmbito do Legislativo municipal contribuir no processo de promoção de ações que incentivem a participação da sociedade na gestão pública, aproximando-a da Câmara ao receber denúncias, propostas e realizar audiência públicas, por exemplo.

Além dos ouvidores e da presidência, a votação com validade para o biênio 2021-2022 vai eleger também três vices, quatro secretários, corregedor e suplentes. O rito regimental acontece após a posse da nova legislatura, realizada na tarde da sexta-feira (1).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp