Política

Bolsonaro atribui a Pazuello a culpa pela perda de popularidade e atraso na vacinação

Erasmo Salomão/MS
Com o início da imunização em pelo menos 50 países, o presidente tem sido cobrado nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Erasmo Salomão/MS

Publicado em 09/01/2021, às 14h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o início da imunização em pelo menos 50 países, o presidente Jair Bolsonaro tem sido cobrado nas redes sociais, inclusive por apoiadores, pelo atraso na execução do programa de vacinação no Brasil.

A situação já chegou ao general do Exército especialista em logística e ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que tem sido apontado pelo presidente como o culpado pela demora na imunização, que tem refletido na perda de popularidade do governo.

Na última reunião ministerial, Bolsonaro ironizou ao dizer que a Covid-19 “baqueou Pazuello e que ele não dá conta de mais nada”, em um recado sutil ao general, de acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja.

No entanto, a ofensiva de Pazuello à imprensa, que reclamou de ser fotografado, recuperou um pouco da moral do general com o capitão reformado.

 Resta saber se será o suficiente para preservar o seu cargo, que já passou pelas mãos de outras duas pessoas - somente durante a pandemia do novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp