Política

Rui convida trabalhadores para integrar o GT que busca alternativas ao fechamento da Ford na Bahia

Arquivo BNews
“Precisamos nos unir e trabalhar com equilíbrio, responsabilidade e celeridade para assegurar a manutenção desses empregos e de toda esta cadeia produtiva na Bahia", disse Rui  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/01/2021, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a Ford anunciar o fim das operações em sua fábrica na Bahia, o governador  Rui Costa (PT) convidou trabalhadores demitidos da empresa que fica no município de Camaçari, na Região Metropilitana de Salvador (RMS), para participar do grupo de trabalho que vai buscar alternativas ao fechamento da empresa.

“Precisamos nos unir e trabalhar com equilíbrio, responsabilidade e celeridade para assegurar a manutenção desses empregos e de toda esta cadeia produtiva na Bahia. Nosso grupo de trabalho será formado por técnicos do Estado, por membros da Federação da Indústria da Bahia e também por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos”, afirmou o Costa na chegada a Capim Grosso, onde cumpre agenda nesta terça-feira (12).

Ontem, por meio das redes sociais, Rui Costa lamentou o cenário econômico brasileiro atual, bem como a gestão do governo federal. “A saída da Ford do Brasil significa milhares de desempregados, sendo cerca de 6 mil demissões somente na Bahia. Significa aumento da pobreza em nossa nação. Infelizmente, são centenas de indústrias que vão fechando, semana após semana, já que temos um país que não cuida da sua economia, não garante segurança institucional a seus investidores e não faz as reformas necessárias”, disse o governador em vídeo divulgado nesta segunda. Rui também entrou em contato com a Embaixada Chinesa para sondar possíveis investidores asiáticos com interesse em assumir o negócio na Bahia.

A primeira reunião do grupo de trabalho integrado por membros da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do governo da Bahia acontece na tarde desta terça-feira,(12), em Salvador.  

Leia mais em:

Após fechamento da Ford, Rui lamenta precariedade da industrialização no país: "está virando uma grande fazenda"

Camaçari: Deputados planejam acampar em fábrica da Ford para mobilizar contra fechamento da empresa

Ford fechará fábrica de Camaçari em 2021

Elinaldo Araújo lamenta fechamento da fábrica da Ford em Camaçari

Sindicato convoca assembleia após fechamento da fábrica da Ford; mais de 10 mil pessoas podem ser demitidas

Fechamento da Ford “sangra a Bahia” e é “efeito Guedes” na economia, critica Solla

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp