Política

Deputado baiano declara apoio a Arthur Lira para presidência da Câmara dos Deputados

Arquivo / BNews
Eleição da Mesa Diretora ocorre dia 1º de fevereiro, em sessão presencial  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 18/01/2021, às 19h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Bolsonarista, o deputado federal baiano Abílio Santana (PL-BA) declarou apoio ao candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), para o biênio 2021/2022. O parlamentar ressaltou que Lira “reúne as melhores condições para comandar a Casa Legislativa, além de assumir o comprometimento de conduzir a Câmara baseado nos princípios e valores da nação brasileira”.

“Lira é um deputado que tem valores morais e defende bandeiras das quais eu defendo, como o direito à vida e a família tradicional. Vamos trabalhar para que ele vença a eleição e, certamente, vai conduzir a Casa com independência e protagonismo do Poder Legislativo”, afirmou o deputado Abílio Santana. 

Nesta semana, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional (FPE), também fechou questão em relação ao apoio ao deputado Arthur Lira. A eleição da Mesa Diretora ocorre dia 1º de fevereiro, em sessão presencial, em Brasília. 

Lira é o candidato do presidente da República Jair Bolsonaro. O principal adversário é Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Nove deputados já anunciaram que são candidatos ao cargo de presidente. General Peternelli, Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), Alexandre Frota (PSDB-SP), Capitão Augusto (PL-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), Marcel van Hattem (Novo-RS), André Janones (Avante-MG) e Luiza Erundina (Psol-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp