Política

Auxiliares aconselham Bolsonaro a afastar ministro de conversas com a China

Romério Cunha/VPR
O chanceler Ernesto Araújo tem atrapalhado a relação com o país asiático, que fornece insumos essenciais para fabricação da CoronaVac  |   Bnews - Divulgação Romério Cunha/VPR

Publicado em 19/01/2021, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) têm o aconselhado a afastar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da qualquer relação diplomática e negociação com a China.

O Brasil aguarda um carregamento de insumos essenciais para a produção da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan com a chinesa SinoVac, que vem da China. Atualmente, a fabricação do imunizante está ameaçada pela possibilidade de escassez dos produtos.

A péssima relação do chanceler Ernesto Araújo com o país é um dos motivos para a dificuldade no trato do tema. A sua demissão, inclusive, seria vista como um gesto de desejo de retomar negociações com a China.

Na visão dos auxiliares do presidente, segundo a coluna Radar, da revista Veja, caso Bolsonaro não queira demitir Araújo será preciso ao menos afastá-lo e colocá-lo na geladeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp