!["Bolsonaro não pode ser responsabilizado pela falha de um ministério", diz Arthur Maia após revelação de omissão em Manaus ["Bolsonaro não pode ser responsabilizado pela falha de um ministério", diz Arthur Maia após revelação de omissão em Manaus]](http://imagem.bnews.com.br/fotos/bocao_noticias/x5H7SA_zZb9-AXdb1e3DNw/810x400/294051-IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Na avaliação do deputado federal baiano Arthur Maia (DEM), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não pode ser responsabilizado por eventuais erros de uma pasta específica. A declaração foi dada após reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelar nesta terça-feira (19) que a Força Nacional do SUS detectou a evolução da crise de escassez de oxigênio em Manaus e registrou em relatórios oficiais o que constatava nos hospitais.
"É uma notícia muito triste e muito grave. Agora, obviamente, ele não pode ser responsabilizado pela falha de um ministério, mas, obviamente, o governo, como um todo, tem que dar uma explicação, se é que existe uma explicação", disse Arthur Maia, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta noite.
O deputado baiano ainda afirmou que Bolsonaro protagonizou momentos positivos e negativos.
Na Câmara Federal, Arthur Maia tem uma postura governista. O deputado baiano, inclusive, se opõs ao posicionamento oficial do partido e decidiu apoiar e fazer campanhar a favor do deputado Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Casa.