Política

Ministro da Justiça pede investigação de advogado que responsabilizou Bolsonaro por mortes durante pandemia

Isac Nóbrega/PR
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, A Polícia Federal (PF), subordinada à pasta liderada por Mendonça, já abriu uma investigação do advogado Marcelo Feller, de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 21/01/2021, às 15h06   Redação BNews



O ministro da Justiça, André Mendonça, pediu mais um inquérito com base na Lei de Segurança Nacional para investigar um advogado que responsabilizou parte das mortes durante a pandemia de covid-19 ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, A Polícia Federal (PF), subordinada à pasta liderada por Mendonça, já abriu uma investigação do advogado Marcelo Feller, de São Paulo.

Em julho do ano passado, quando integrava o quadro “O Grande Debate”, da CNN Brasil, o advogado citou estudos e disse que o discurso do presidente era responsável por pelo menos 10% das mortes por covid-19 no país.

No pedido à PF, Mendonça disse que a acusação pode “lesar ou expor a perigo de lesão” o próprio regime democrático “e a pessoa do Presidente da República”.

Defesa

O advogado Alberto Toron, que representa Feller, diz que a iniciativa “revela uma faceta opressiva contra a liberdade de expressão e crítica e, mais ainda, contra a liberdade de imprensa, pois Feller falava na condição de debatedor contratado da CNN”.

O advogado vai impetrar um habeas corpus pedindo o trancamento da investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp