Política

Deputado federal Luizinho diz que não vê motivos para discussão de impeachment de Bolsonaro

Luiz F. Fernandez/Bnews
Ele está em Salvador para um encontro com representantes do PP na Bahia e o candidato à Presidência da Câmara deputado federal Arthur Lira (PP-AL).  |   Bnews - Divulgação Luiz F. Fernandez/Bnews

Publicado em 25/01/2021, às 15h33   Luiz F. Fernandez e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Doutor Luizinho (PP-RJ) disse, durante passagem pela capital baiana nesta segunda-feira (25), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não cometeu crimes de responsabilidade durante a pandemia que justificassem a abertura de um eventual processo de impeachment. O deputado reconheceu os entraves que o país enfrenta durante a crise sanitária, mas não colocou na conta do presidente a maior parcela da culpa pelas mortes, atraso no calendário de vacinação e a falta de oxigênio nos hospitais em Manaus. 

“Não vejo nenhum motivo para a discussão de impeachment, não vejo nenhum crime de responsabilidade, o Brasil tem uma média de morte alta, assim como outros países, até aqueles que foram mais efetivos no lockdown. Estamos falando de uma situação super difícil de pandemia em que a gente só vai poder fazer uma avaliação ao fim dela, e nenhum de nós consegue saber a data. O que precisamos no nosso país é união, não é hora de enfrentar qualquer tipo de desafio, impeachment ou mudança. Precisamos lembrar que temos mais de 200 mil mortes e com profissionais da saúde estressadíssimos para cuidar da população e, acima de tudo, uma população ávida pela vacina. Precisamos no unir em torno do que soluciona e não criar mais problemas. Qualquer discussão que não seja atendimento às pessoas e vacina tira o foco de tudo o que precisa ser feito", comentou Luizinho que está na cidade para um encontro com representantes do PP na Bahia e o candidato à Presidência da Câmara deputado federal Arthur Lira (PP-AL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp