Política

Embaixador da China confirma envio de insumos para produção de vacina no Brasil

Reprodução/ Embaixada da China
Os insumos são fundamentais para que o Instituto Butantan retome o envase de doses da CoronaVac em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Embaixada da China

Publicado em 25/01/2021, às 18h50   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Minutos depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar nesta segunda-feira (25), em sua conta no Twitter, que a Embaixada da China no Brasil havia liberado para exportação 5,4 mil litros de insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac, o embaixador chinês Yang Wanming fez uma publicação na mesma rede social confirmando a informação. 

"A China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia", escreveu Wanming. 

Os insumos são fundamentais para que o Instituto Butantan retome o envase de doses da CoronaVac em São Paulo. O insumo será utilizado para a produção de 5,5 milhões de doses da vacina.

O país possui cerca de 13 milhões de doses disponíveis, são 6 milhões do primeiro lote da CoronaVac, 4,8 milhões do segundo lote do imunizante do Instituto Butantan e mais 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford com a AstraZeneca, que foram distribuídas aos estados e municípios neste final de semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp