Política

Mourão assume que Ernesto Araújo pode ser demitido do governo Bolsonaro

Divulgação/Câmara dos Deputados
Após as especulações sobre a demissão do ministro terem início, inclusive com uma suposta cobrança dos chineses para isso, Bolsonaro fez uma live ao lado de Ernesto e negou a informação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 27/01/2021, às 14h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), assumiu, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (27), que o ministro das Relações Exteriores pode ser demitido após eleições dos novos presidentes no Congresso dos Estados Unidos.

"Julgo que, num futuro próximo, após a questão das eleições dos novos presidentes das duas casas do Congresso, poderá ocorrer uma reorganização do governo para que seja acomodada, vamos dizer assim, a nova composição política que emergir desse processo”, afirmou Mourão.

“Então, talvez, nisso aí, alguns ministros sejam trocados, entre eles o próprio MRE (ministro das Relações Exteriores)", completou.

O jornal O Estado de S.Paulo informou, na semana passada, que Ernesto foi excluído das negociações com a China para a compra de vacinas e insumos contra a covid-19. O motivo foram as diversas polêmicas envolvendo o ministro com os chineses. 

Após as especulações sobre a demissão do ministro terem início, inclusive com uma suposta cobrança dos chineses para isso, Bolsonaro fez uma live ao lado de Ernesto e negou a informação.

“Quem demite ministro sou eu. Ninguém procurou nem ousaria me procurar no tocante a isso. Assim como nós não faríamos com nenhum país do mundo. Eu procurar outro país qualquer e falar: ‘Esse ministro teu, presidente, primeiro-ministro, tem que ser demitido’. E jamais outro país faria isso conosco também”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp