Política

Ação contra Pazuello incomoda Exército e já preocupa Planalto

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Entre auxiliares do governo, a avaliação é que essas ações contra Pazuello podem respingar diretamente no presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 27/01/2021, às 15h02   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A imagem desgastada do general da ativa do Exército Eduardo Pazuello, à frente do Ministério da Saúde, causa preocupação ao Palácio do Planalto, sobretudo porque isso pode respingar na Força e, também, no presidente Jair Bolsonaro, que já vem amargando baixa popularidade. 

Segundo informações do Gerson Camarotti, comentarista da Globo News, o cerco ao ministro da Saúde pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela investigação da Polícia Federal, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já começa a levar grande preocupação ao Palácio do Planalto.

Ainda segundo Camarotti, entre auxiliares do governo, a avaliação é que essas ações contra Pazuello podem respingar diretamente no presidente Jair Bolsonaro, que pressionou publicamente pela adoção da cloroquina como tratamento eficaz para pacientes com Covid-19.

Nesta terça-feira (26), o TCU apontou ilegalidade no uso de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o fornecimento de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. O órgão deu cinco dias para o Ministério apresentar explicações. O comentarista afirma também que Bolsonaro tem usado Pazuello como uma espécie de escudo tanto de investigações que começam a ser feitas como também para evitar um desgaste maior de sua imagem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp