Política

Presidente da OAB diz que “não vê ambiente” para impeachment de Bolsonaro

Eugênio Novaes/ OAB
Até esta terça-feira (26), 61 pedidos de impeachment já foram apresentados à Câmara  |   Bnews - Divulgação Eugênio Novaes/ OAB

Publicado em 27/01/2021, às 17h58   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante do aumento do número de pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro por causa de crise de gestão da pandemia, entre outras polêmicas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirma que não vê “ambiente” para isso neste momento. As informações são da coluna da Bela Megale, do Globo.

À coluna, o presidente da OAB relatou que passou a ser cobrado nas redes sociais sobre um pedido de impeachment. Santa Cruz também foi convidado por um grupo de advogados, juristas e artistas para discutir um pedido para ser assinado pela Ordem. Segundo organizadores do movimento, ele confirmou a participação no debate, que terá data definida nesta semana.

"Não vejo ambiente, por ora, para o impeachment de Bolsonaro. Isso é algo muito sério, tem que ter verificação do crime, mobilização social e no Congresso, mas não vejo nada disso. O que vejo é queda de popularidade de Bolsonaro, que não é um fato de impeachment. Hoje, me fazem críticas nas redes sociais por não apoiar o pedido de impeachment, principalmente os grupos de esquerda. Antes, fui alvo de grupos de direita, que me chamavam de antibolsonarista", disse Santa Cruz à coluna.

Até esta terça-feira (26), 61 pedidos de impeachment já haviam sido apresentados à Câmara, dos quais 56 estão em análise, segundo dados da Secretaria Geral da Câmara. Quem decide se aceita ou não um pedido de impeachment é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ),que deixará o posto na próxima semana, 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp