Política

‘Leite condensado tem potencial energético’, diz Ministério da Defesa após polêmica sobre gastos

Reprodução/ Google Street View
De acordo com a pasta, o efetivo da tropa na ativa é de 370 mil pessoas, que se comem diariamente em 1.600 organizações militares espalhadas pelo país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 27/01/2021, às 22h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Defesa se pronunciou na noite desta quarta-feira (27) sobre a polêmica com o gasto de mais de R$ 1,8 bilhão do Executivo com alimentação em 2020, o que representou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. 

A pasta se defendeu, argumentando que tem o dever de alimentar os militares que, ao contrário dos civis, não têm auxílio alimentação. De acordo com o Ministério, o efetivo da tropa na ativa é de 370 mil pessoas, que se comem diariamente em 1.600 organizações militares espalhadas pelo país. 

O valor diário por militar para pagamento de alimentação, segundo o ministério, é de R$ 9 desde 2017. “O leite condensado é um dos itens que compõem a alimentação por seu potencial energético. Eventualmente, pode ser usado em substituição ao leite. Ressalta-se que a conservação do produto é superior a do leite fresco, que demanda armazenamento e transporte protegido de altas temperaturas”, afirma um trecho da nota.

De acordo com a CNN, sobre as gomas de mascar, a pasta diz que o produto ajuda na higiene bucal das tropas, quando não é possível ser feita uma escovação apropriada, assim como é usada para aliviar as variações de pressão durante a atividade aérea. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp