Política

Bolsonaro deve entregar Cidadania para partidos do centrão após eleição de Lira

Alan Santos/PR
Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 30/01/2021, às 12h25   Redação BNews



Jair Bolsonaro sugeriu, neste sábado (30), que pode realocar Onyx Lorenzoni, atual ministro da Cidadania, numa pasta no Planalto, deixando o ministério vago para uma nova indicação, que deve ocorrer após os vários acordos do Palácio do Planalto para eleger o deputado federal e líder do centrão na Câmara dos Deputados,, Arthur Lira (PP-AL), mas negou a recriação dos ministérios da Pesca, da Cultura e do Esporte, ao contrário do que indicara na última sexta-feira (29).

O plano, segundo interlocutores do presidente ouvidos pela Folha, é que Lorenzoni assuma a Secretaria-Geral da Presidência, posto hoje ocupado interinamente por Pedro César de Sousa.

"O Onyx? Volta, eu conheço ele há muito tempo, me ajudou muito. Acredito no trabalho dele. Eu chamo o Onyx de curinga, e ele está pronto para ir para qualquer ministério”, destacou Bolsonaro aos jornalistas na saída de uma loja de motos em Brasília.

O presidente afirmou ainda que “não existe nada” de reforma ministerial e que “não tem recriação de ministérios”.

“Eu elogiei os três secretários, que fazem um brilhante trabalho”, declarou Bolsonaro, referindo-se a Jorge Seif (Pesca), Mário Frias (Cultura) e Marcelo Magalhães (Esporte), que para ele “mereciam ser ministros”, segundo apurou O Antagonista.

“Não é criar ministério, como daria a entender, para negociar com quem quer que seja”, refroçou o presidente da República. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp