Política

"ACM Neto e Bolsonaro são farinha do mesmo saco", diz presidente do PT na Bahia ao citar possível aliança para 2022

Arquivo BNews
Segundo Valadares, o presidente do Democratas traiu seus aliados e aceitou o “toma-lá-dá-cá” do chefe do Executivo para abandonar o bloco de apoio a Baleia Rossi  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/02/2021, às 20h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Eden Valadares, disse nesta quarta-feira (3), que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), não consegue mais esconder a “suposta imagem” de independente que vinha mantendo em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Valadares, o presidente do Democratas traiu seus aliados e aceitou o “toma-lá-dá-cá” do chefe do Executivo para abandonar o bloco de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

“Olha, não dá mais para disfarçar: ACM Neto e Bolsonaro são farinha do mesmo saco. A suposta imagem de independente que o presidente do DEM vinha interpretando até aqui ficou insustentável. A Bahia e o Brasil viram ACM Neto trair seus correligionários e aceitar o toma-lá-dá-cá de Bolsonaro”, disse. 

O presidente do PT criticou ainda a possibilidade da sigla apoiar a reeleição de Bolsonaro em 2022. “Ele [ACM Neto], que já gostava de ter indicado cargos para o Denocs, Codesvaf etc, agora dizem que vai tentar emplacar ministro. Ganhou até apelido novo: ACM ‘Boquinha’ Neto. Postura lamentável, a mais pura velha política”, ironizou.

“Mas, vendo pelo lado bom da coisa, fica claro para a sociedade baiana quem é quem: de um lado, ACM Neto e Bolsonaro, farinha do mesmo saco; do outro, Rui Costa, Jaques Wagner, Otto, Lídice e todos que são a favor da vacina, da vida e contra esse desgoverno federal”, declarou o presidente do PT-BA.

Leia também:

Jaques Wagner dispara contra ACM Neto: “é tradição abandonar aliados”

ACM Neto diz que se Maia ficar no DEM será 'protagonista' na construção de um projeto para 2022

Com eleição de Lira, Bolsonaro fica refém do Centrão

Bruno Reis defende Neto e diz que “relação com governo federal não passa por cargos”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp