Política

Rodrigo Maia compartilha entrevista de Mandetta em que ex-ministro critica ACM Neto

Gilberto Junior/BNews
O clima continua tenso nos bastidores do DEM, após debandada de deputados que abandonaram a candidatura de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara dos Deputados, para apoiarem o pepista Arthur Lira (AL)  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 04/02/2021, às 14h46   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), compartilhou na tarde desta quinta-feira (4) a entrevista do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que criticou ACM Neto por declarar recentemente que não sabia se estaria ao lado de Jair Bolsonaro em 2022.

O clima continua tenso nos bastidores do DEM, após debandada de deputados que abandonaram a candidatura de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara dos Deputados, para apoiarem o pepista Arthur Lira (AL). Omisso na maior parte do processo, ACM Neto criou uma situação desconfortável com Rodrigo Maia, que se sentiu traído ao ver desidratar a candidatura de Baleia sem nenhuma intervenção do presidente nacional da sigla.

"Opinião do ex-ministro Mandetta", escreveu Maia no Twitter.

“Ele não descarta nada, tudo pode ser. É tipo maria-mole, que vai pra um lado, vai pra outro [...] É tudo dúbio. Sem nenhuma convicção. São palavras ao vento. Sem substância. [O partido] parece um bicho que tem uma cabeça para um lado, uma perna para outro”, disse Mandetta à Folha.

Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, ACM Neto jurou que o DEM mantém uma posição de independência em relação ao governo Bolsonaro, e, portanto, não seria nem aliado nem de oposição. Contudo, o presidente do partido não descartou caminhar com o presidente em exercício daqui a dois anos.

"Nós não estaremos com os extremos. Você pergunta se eu descarto inteiramente a possibilidade de estar com Bolsonaro. Neste momento não posso fazer isso. Qual Bolsonaro vai ser? Os dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora. Portanto, seja Doria, Bolsonaro, Huck, Ciro [Gomes], [Luiz Henrique] Mandetta, qualquer um dos nomes, vamos saber com o passar do tempo se vai ter mais ou menos chance", disse Neto.

O ex-prefeito de Salvador deixou em aberto a permanência de Rodrigo Maia, afirmando que só dependia do próprio deputado e colocando panos quentes na situação.

A publicação de Maia, entretanto, indica que as coisas ainda não foram completamente resolvidas.

Constantemente elogiado por ACM Neto durante o seu trabalho frente à pandemia, e cotado pelo próprio líder do partido como um possível candidato em 2022, Mandetta agora pode seguir Rodrigo Maia em direção à porta de saída do DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp