Política

Mãe de Luciano Hang morre por complicações decorrentes da Covid-19

Reprodução/Twitter
Aos 82 anos, Regina Modesti Hang estava internada desde o fim de dezembro   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 04/02/2021, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, morreu nesta quarta-feira (4), em São Paulo, decorrente de complicações da Covid-19. Aos 82 anos, ela estava internada desde o fim de dezembro.

Regina apresentou febre alta no dia 27 de dezembro e, já no dia seguinte, foi testada positivo para o novo coronavírus. Quando foi internada, a idosa já estava com 95% dos pulmões comprometidos.

Ela chegou a ser intubada e precisou passar por um procedimento de traqueostomia. No entanto, contraiu uma sepse (infecção generalizada) e morreu.

Luciano Hang, de 58 anos, se manifestou nas redes sociais sobre a dor "inexplicável" que é a morte de uma mãe.

"[...] é um buraco enorme que se abre no peito, mas logo será preenchido por saudades e boas lembranças dos momentos únicos que compartilhamos juntos", escreveu ele.

O dono da rede de lojas Havan também contraiu Covid-19, mas se recuperou. Ele também chegou a ser internado, mas recebeu alta no dia 20 de janeiro.

Luciano Hang é um dos mais conhecidos defensores do tratamento precoce para os contaminados com a doença. Bolsonarista convicto, ele promoveu o uso indiscriminado de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina para combater o vírus - medicamentos comprovadamente ineficazes.

O empresário também foi um dos críticos do fechamento do comércio como medida necessária para evitar a disseminação da doença. Ele encabeçou, incusive, um protesto em Pelotas, no Rio Grande do Sul, contra a adoção de medidas restritivas.

Em uma live recente, ele falou sobre o período de internação no hospital e se posicionou a favor da vacina contra a Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp